Marketing Performance x Influência: Combinar é a solução!

O Marketing de Performance se concentra em resultados concretos, como vendas ou leads, e utiliza canais pagos para alcançar esses resultados. Já o Marketing de Influência se concentra em criar conteúdo autêntico que gere engajamento e reconhecimento da marca.

Os dois tipos de marketing podem ser usados juntos para criar uma estratégia de marketing mais completa e eficaz. Por exemplo, você pode usar o Marketing de Performance para gerar leads qualificados para um novo produto e em seguida, você pode usar o Marketing de Influência para promover o produto para esses leads e incentivá-los a comprar. Desta forma um complementa o outro auxiliando a área comercial na divulgação gerando possíveis novas vendas.

Enquanto o Marketing de Performance está preocupado com métricas voltadas a ROI, custo por aquisição (CPA), taxa de conversão utilizando canais como Google e Facebook Ads, plataforma de afiliados, o Marketing de Influência busca alcance, engajamento, taxa de cliques (CTR) e utiliza-se de Redes sociais, blogs, YouTube, Podcast entre outros.

Para ser mais eficiente e eficaz você deve combinar os dois tipos de marketing. Pense nisso!

Jadilson Marçola

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